Nos dias 18 e 19 de Fevereiro nas cidades de Piripá e Cordeiros, foram realizados respectivamente, dois encontros de articulação com parceiros. A reunião de articulação com parceiros tem por objetivo principal, firmar parceria com os diversos segmentos sociais e gestão pública local, com a finalidade de dinamizar e intensificar as ações do projeto, principalmente na inclusão e acesso às política publicas nos municípios de atuação, e por consequência fortalecer a agricultura familiar  nas diversas localidades de atuação do projeto de ATER/BahiAter.

A atividade, nos dois municípios, foi coordenada pela equipe do Projeto de ATER/BahiAter – CEDASB, com a participação direta de Roque Guimarães : coordenador territorial do SETAF, que apresentou a estrutura da BahiAter, mostrando a importância da parceria entre a BahiAter e o CEDASB. Assim como, um compromisso ampliado, entre os vários segmentos sociais e municipais, tendo em vista, o bom desenvolvimento do projeto nos referidos municípios de atuação. Para Everaldo, presidente do CEDASB e participante da atividade nos dois municípios, “a importância dessa parceria só irá fortalecer os vínculos entre as diversas entidades envolvidas em prol de nossos agricultores/as”.

Em Piripá (quinta, 18) a atividade aconteceu no salão paroquial e contou com a presença e participação de agricultoras/es representantes das diversas comunidades onde das 234 famílias serão atendidas pela ATER/BahiAter, representações de Sindicatos, Associações, Pastoral da Criança (Paróquia de Piripá), poder público (Prefeita, Secretarias de Agricultura, Serviço Social, e Conselhos Municipais),  Rede Gavião, Coodecana, representantes da Associação do Povo Cigano e Comunidades Quilombolas localizadas no município.

Em Cordeiros (sexta, 19) a atividade foi realizada na sede da Central dos Sindicatos. Além da equipe de ATER/BahiAter e do coordenador territorial do SETAF, contou com a participação das lideranças das comunidades onde 219 famílias serão assistidas pelo projeto, Associações, Central dos Sindicatos e Associação de Mulheres. Participaram também, representantes da CAR e do poder público local (prefeito e vice, secretarias de Assistência Social, Agricultura, Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Câmara de Vereadores do município).

Ao final da atividade, todas as representações foram motivadas a expressar diretamente, seu compromisso para o bom andamento do projeto nos dois municípios. Segundo Helena Paula, coordenadora do projeto: “firmar uma parceria com os diversos segmentos presentes, significa criar estratégias de ação que contribuam significamente com a agricultura familiar dos municípios onde o projeto irá atuar”.  Nessa perspectiva, todos os segmentos sociais e poder público presentes na atividade, nos dois municípios cada um à sua forma, manifestaram seu compromisso em contribuir de fato, com o bom andamento do projeto.

Por, Comunicação Cedasb.

Imagens: Comunicação acervo Cedasb.

Atividade em Piripá BA

DSCN1464 DSCN1468 DSCN1478 DSCN1484 DSCN1473 DSCN1485 DSCN1493

Atividade em Cordeiros BA

DSCN1499 DSCN1503 DSCN1508 DSCN1514 DSCN1553 DSCN1524

DSCN1536

DSCN1500 DSCN1522 DSCN1564