A parceria CEDASB e UESB tem como objetivo promover a colaboração na operacionalização do projeto intitulado “CONSTRUINDO CONHECIMENTO E PROMOVENDO A AGRICULTURA FAMILIAR AGROECOLÓGICA NO TERRITÓRIO MÉDIO RIO DE CONTAS”, executado pelo CEDASB e financiado pelo Banco do Nordeste – BNB, tendo a UNIVERSIDADE como parceira na área de ensino, visando à disponibilidade de infraestrutura onde funciona o Programa de Apoio à Caprinovinocultura do Sudoeste da Bahia (Procriar) nas dependências da UESB, Campus de Vitória da Conquista, para realização de intercâmbios e capacitação de agricultores/as, durante o prazo de execução do Projeto.

A cerimônia de assinatura do Termo aconteceu na reitoria da UESB, campus de Vitória da Conquista, e contou com a presença do Prof. Dr. Luiz Otávio de Magalhães, Reitor da UESB, do Prof. Dr. Wesley Piau, chefe de Gabinete do Reitor, Jozimar Antônio Basoni, Diretor Presidente do CEDASB, Leandra da Silva e Renato Evangelista, sócia e sócio do CEDASB, respectivamente.

Para o Presidente do CEDASB “essa parceria constitui um marco importante na continuidade dos trabalhos realizados tanto pelo CEDASB junto às famílias agricultoras, quanto pela UESB no ensino e pesquisa para o desenvolvimento de novas práticas e aplicação científica na realidade da agricultura familiar no Sudoeste da Bahia. Essa parceria tem por objetivo estreitar os laços entre a Academia e as Famílias Agricultoras, para que aquela se beneficie das práticas dessa, e esta se aproprie dos conhecimentos que a Universidade desenvolve e disponibiliza à comunidade”.

“A conquista é de todos, os benefícios serão para todos”.

 

Texto:
Jozimar Bazoni - Sócio e Presidente do Cedasb
Leandra da Silva - Sócia e Coord. de Projetos do Cedasb
Imagens: 
Renato Evangelista - Sócio e Comunicador do Cedasb