O CEDASB ATER realizou na manhã de ontem (22), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista/BA, a reunião de articulação com os parceiros do município de Vitória da conquista. A reunião contou com a presença do coordenador do SETAF/BAHIATER que falou da importância dos parceiros para que a equipe do CEDASBATER/BAHIATER tenha um bom desenvolvimento e atue para fortalecer as famílias que serão atendidas. Ele ainda salientou sobre a preocupação que o governo e as organizações estão tendo quanto a este novo momento de atuação da assistência técnica e extensão rural que vem com uma proposta de transição agroecológica. Esse momento com os parceiros tem por objetivo, apresentar as propostas do projeto e definir estratégia de ações em conjunto e execução das atividades no município de Vitória da Conquista, que corresponde ao lote 39, e visa fortalecer as ações das ATER’s Cedasb com uma proposta de convivência com o semiárido.

Everaldo, presidente/diretor do Cedasb, fez uma apresentação do que é a instituição e como ela vem atuando dentro da região Sudoeste; comentou também sobre os projetos executados e os que estão em andamentos. Para Everaldo “os parceiros vêm fortalecer nossa atuação no campo, já que cada um que esteve presente tem suas especificidades de atuação”. Helena Paula, coordenadora do projeto, por sua vez afirmou que “os parceiros vêm para somar, já que é uma diversidade de gente com atuação em cada área especifica, desde especialistas em questões ambientais e pessoas que tem um olhar especial e cuidadoso na questão social com pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Nesta reunião estiveram presentes agricultores/as, os parceiros (Sec. De Agricultura de Vitória da Conquista), (Sec. De Meio Ambiente), (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), (Associação Poço Comprido), (Associação dos pequenos Produtores de Limeira), (Associação do distrito de Abelha), (Banco do Nordeste, agro amigo), (Car), (Fetag), (Conselho Tutelar Rural), (Nedet), (Consea de Vitória da Conquista) e (Inema), que durante o encontro fincaram um compromisso de atuar junto, visando estratégias de ação conjunta para a boa execução junto às comunidades e famílias que serão atendidas.

Por Equipe de Comunicação CEDASB

IMG_5020

IMG_5023

IMG_5031IMG_5029

IMG_5028

IMG_5027

IMG_5032 IMG_5034

IMG_5043

IMG_5037