No dia 19 de julho foi realizado reencontro de articulação com parceiros na cidade de Piripá-BA no Centro de Cultura Glauber Rocha. Esse momento serviu para reforçar e firmar parceria com os diversos segmentos sociais e a nova gestão pública municipal, com a finalidade de dinamizar e intensificar as ações do projeto, principalmente na inclusão e acesso às políticas publicas no município de atuação, e por consequência fortalecer a agricultura familiar nas comunidades de atuação do projeto de ATER/BahiAter do Lote 38.

A atividade teve à frente, o coordenador do Bahiater Roque Soares, juntamente com equipe do Projeto de ATER/BahiAter – CEDASB, que apresentou a estrutura da BahiAter em conjunto com as ações do Ater do Cedasb no município, mostrando a importância das parcerias para fortalecer a Agricultura Familiar. Assim como, reforçar o compromisso coletivo com os parceiros. Contou com a presença e participação de agricultores, representações de Sindicatos, Associações, Cooperativa, Poder Público (Prefeito, Vereador, Secretarias de Agricultura, Educação, Administração, e Conselho Municipal).

 “A importância dessa parceria com todos servirá para fortalecer a agricultura familiar do município e que é muito importante ampliar a produção agrícola e escoamento dentro do próprio município e a inclusão dos agricultores no PNAE, Garantia Safra, Pronaf. Firmando com isso uma parceria para a implantação da feira Agroecológica no município, afirmou Flávio, prefeito de Piripá durante o encotro.

Nessa perspectiva, todos os segmentos sociais e poder público presentes na atividade, nos dois municípios cada um à sua forma, manifestaram seu compromisso em contribuir de fato, com o bom andamento da assistência técnica.

Texto e Imagens – equipe ATER (Bahiater) do CEDASB