O Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia (CEDASB) em parceria com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), realizou na última terça feira, 18, o mutirão para emissão e renovação de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) já vencidas e inscrições para o Garantia Safra na comunidade Olho D’água da Serra II, mais conhecida como Salobro no município de Vitória da Conquista-BA.

A DAP é um documento de identificação que permite o agricultor/a a ter acesso às políticas públicas como o Garantia Safra, ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), dentre outros.

Foi um dia de muita movimentação, informações e gratificação por parte dos agricultores/as, que esclareceram suas dúvidas e fazendo com que estes agricultores/as não precisem ir até a cidade fazer o seu documento. Essa atividade contou com a participação da equipe técnica do Bahiater composta por 04 agrônomos juntamente com a colaboração da Engª. Agrônoma Milena Mendes, do CEDASB, que presta Assistência Técnica na comunidade local, por meio do convênio CEDASB/BAHIATER, além da participação efetiva do líder da comunidade “Mazinho”. Parceria essa, que está sendo de suma importância para os/as protagonistas de toda essa história, que são os agricultores e agricultoras familiares.

Texto e Imagens – Equipe da ATER (Bahiater) CEDASB