CEDASB é agroecologia, é ATER, é vida, é diversidade, é ‘Biogeo’, é abelha, experiência trocada e compartilhada. Assim foram os “Dias de Campo” realizados, quarta (18) e quinta (19) da semana passada, nas comunidades de Água Branca e Campo Grande no município de Cordeiros-BA e comunidade Ressaca, município de Piripá-BA. Duas temáticas centrais foram trabalhadas: defensivos naturais e criação de abelhas sem ferrão (Meliponicultura).

A atividade teve como objetivo central oferecer uma capacitação e promover a implementação de produção agrícola, sem o uso de agrotóxicos, respeitando a natureza e ainda o complemento da renda com a criação de abelhas sem ferrão. Proposta essa, já entendida e expressada por vários agricultores que participaram do dia de campo, como disse seu Manoel da comunidade Ressaca: “a natureza é sabida demais, temos que aprender e respeita ela”.

Assuntos variados foram levantados e discutidos pelos agricultores/as, sob a orientação dos técnicos/as da equipe de Ater/Cedasb, que somaram saberes, (des)construíram conceitos e produziram conhecimento levando em consideração a sabedoria e conhecimento dos agricultores/as participantes.

Texto/Imagens – Comunicação e equipe de ATER/BahiAter – CEDASB

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC