A inclusão de Planalto no Projeto Cisternas nas Escolas nos rendeu grande alegria. Cinco escolas do campo desse município pode se beneficiar com a tecnologia social – a cisterna, e todas as ações a ela agregadas. Dentre essas ações o curso de GRHE com as merendeiras, e a Oficina em ECSA que foi realizada com os educadores e educadoras das escolas do campo, tanto das escolas recentemente beneficiadas, como também, das escolas contempladas com o projeto piloto do Cisternas nas Escolas em 2010.

Para alguns rememorar o aprendizado construído desde 2010, e para outros, se inserir no processo de (re) significação do semiárido em que vive, a partir de uma análise crítica de construção dessa região.  Hoje, 01 de novembro de 2017, todas as cisternas encontram-se finalizadas, bem como a Oficina em ECSA com os educadores e educadoras da rede.

Agradecemos o empenho da secretária de Educação Adriana, da Secretaria das Escolas do campo nas pessoas de Matilde e Anália, e todas professoras que se dedicaram às formações. A vocês nosso carinho!!!! Continuemos na luta pela consolidação de uma educação que seja contextualizada, e que seja para a convivência com nosso lindo semiárido.

Texto – Eliane Almeida – Coordenadora do Projeto Cisternas nas Escolas

Imagens – Equipe Cisternas nas Escolas