DE OLHO NAS CISTERNAS…
Frente aos crescentes casos de Zica e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes, o CEDASB em suas capacitações e encontros, nas diversas localidades e comunidades de atuação, através de um material (folder) informativo, está discutindo pertinentemente com agricultores e agricultoras, o cuidado principalmente com as Cisternas, e demais locais ou coisas que possam abrigar o foco do mosquito.
Por meio de um folder informativo, que apresenta um conteúdo prático e objetivo e segue junto ao material distribuído nas capacitações/atividades é realizada uma discussão, com a participação de todos/as, afim de que todos/as os participantes despertem essa responsabilidade coletiva, em eliminar toda forma de foco de proliferação do mosquito transmissor.
Todos/as os participantes são provocados/as, a partir da leitura, debate das orientações apresentadas no material informativo, a monitorarem, transmitir e despertar em outras pessoas essa responsabilidade em combater o mosquito, que é de todos/as nós.
Algumas imagens abaixo mostram a leitura e debate sobre a questão, na comunidade de Jatobá (Belo Campo-BA), durante a capacitação promovida pelo Projeto Sementes do Semiárido executado pelo CEDASB realizada terça (23) e quarta (24). Esse mesmo debate acontecerá nos GRH’s, Gapas, Sismas e demais atividades que a entidade realizar. Afinal, “um mosquito não é mais forte que um país inteiro”.
Por, Comunicação CEDASB
Imagens – Helena Paula/Projeto Sementes do Semiárido – CEDASB